São Paulo possui ótimo retrospecto contra equipes peruanas

São Paulo possui ótimo retrospecto contra equipes peruanas
Diego Costa, do São Paulo, em lance com jogador do Sporting Cristal na Libertadores 2021
Diego Costa, do São Paulo, em lance com jogador do Sporting Cristal na Libertadores 2021 Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo inicia a caminhada na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (07), contra o Ayacucho, do Peru. A equipe paulista busca, além dos três pontos, manter o ótimo retrospecto que possui contra equipes do país vizinho.

Na história, o Tricolor Paulista já enfrentou equipes peruanas em 30 ocasiões, venceu 21 vezes, empatou 8 e foi derrotado apenas uma vez.

Essa única derrota foi recente, na Libertadores 2020, quando o clube do Morumbi enfrentou o estreante Binacional e acabou sendo derrotado, de virada, por 2 a 1. No jogo de volta, em casa, o São Paulo goleou por 5 a 1, mas acabou eliminado com o 3º lugar do Grupo D, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

 

 

 

Já na Copa Libertadores 2021, o Tricolor novamente enfrentou uma equipe peruana. Dessa vez, o adversário foi o Sporting Cristal. Sem sustos, o São Paulo venceu as duas partidas da fase de grupos por 3 a 0, e seguiu somando resultados positivos contra os peruanos.

Antes de enfrentar o Binacional pela Libertadores de 2020, o Tricolor não disputava uma partida contra equipes peruanas desde 2007, quando enfrentou o Alianza Lima e venceu.

A partida contra o Ayacucho será a 31ª do São Paulo contra times do Peru na história. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, em Lima.

City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions