São Paulo possui ótimo retrospecto contra equipes peruanas
O São Paulo inicia a caminhada na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (07), contra o Ayacucho, do Peru. A equipe paulista busca, além dos três pontos, manter o ótimo retrospecto que possui contra equipes do país vizinho.
Na história, o Tricolor Paulista já enfrentou equipes peruanas em 30 ocasiões, venceu 21 vezes, empatou 8 e foi derrotado apenas uma vez.
Essa única derrota foi recente, na Libertadores 2020, quando o clube do Morumbi enfrentou o estreante Binacional e acabou sendo derrotado, de virada, por 2 a 1. No jogo de volta, em casa, o São Paulo goleou por 5 a 1, mas acabou eliminado com o 3º lugar do Grupo D, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já na Copa Libertadores 2021, o Tricolor novamente enfrentou uma equipe peruana. Dessa vez, o adversário foi o Sporting Cristal. Sem sustos, o São Paulo venceu as duas partidas da fase de grupos por 3 a 0, e seguiu somando resultados positivos contra os peruanos.
Antes de enfrentar o Binacional pela Libertadores de 2020, o Tricolor não disputava uma partida contra equipes peruanas desde 2007, quando enfrentou o Alianza Lima e venceu.
A partida contra o Ayacucho será a 31ª do São Paulo contra times do Peru na história. A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nacional, em Lima.
City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions
Comentários (0)
Comentários do Facebook